Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Notícia] Escorregada do Willian Bonner Vs Dilma...

+3
Emmanuel
rsemente
Dmagz
7 participantes

Ir para baixo

[Notícia] Escorregada do Willian Bonner Vs Dilma... Empty [Notícia] Escorregada do Willian Bonner Vs Dilma...

Mensagem por Dmagz Qui Ago 12, 2010 10:28 am

O dia em que William Bonner escorregou
Enviado por luisnassif, ter, 10/08/2010 - 17:18
A entrevista de Dilma Rousseff ao Jornal Nacional foi laboratório amplo de como o jornalismo pode utilizar estereótipos vazios em uma campanha eleitoral.

Não se vá exigir de William Bonner e Fátima Bernardes – dois ótimos apresentadores – conhecimento que vá além dos bordões das televisões. Quem detém mais conhecimento são comentaristas, especialmente os que passaram pela imprensa escrita, antes de chegarem à TV.

TV aberta não privilegia conteúdo. Trabalha sempre em cima do bordão, em geral repetitivo para poder alcançar a faixa mais ampla de público. Como tal, há um nivelamento por baixo. A arte na TV aberta consiste no apresentador falar uma banalidade em tom grave e convincente.

Mais que isso, em emissoras partidárias – como é o caso da Globo – cria-se um mundo à parte, força-se a reportagem sempre em uma mão única. E aí sucumbem vítima de um problema bastante estudado na sociologia da comunicação: acreditam que o mundo real é aquele espelhado em suas reportagens; e, como não há o contraditório interno, acredita-se na eficácia de bordões que, na verdade, só são eficientes quando não existe alguém do outro lado para rebater.

Entrevistas têm esse grave inconveniente do entrevistador ser obrigado a dar a palavra ao entrevistado. Tudo fica mais difícil.

Na entrevista, Bonner se limitou a perguntar da dependência de Dilma em relação à Lula, sobre o fato de ela ser mulher dura, pouco propensa a negociar politicamente; e, depois, na mesmíssima entrevista, do fato de sua chapa ser vítima do excesso de negociação, ao abrigar parlamentares e partidos polêmicos. Enfim, um samba do polemizador polifásico – aquele que junta um monte de bordões e não se dá conta de que não guardam coerência sequer entre si. Acusada por não saber negociar; acusada por negociar em excesso.

A consequência foi Dilma rebatendo com facilidade cada bobagem dita, reforçando o discurso social, mas sem avançar em uma proposta sequer de programa, explicando a lógica das alianças políticas. E William Bonner interrompendo-a a toda hora, impedindo sequer uma resposta completa. Algo tão desastrado e mal educado que obrigou Fátima Bernardes, do alto de sua elegância, a calá-lo com um sinal (Diga-se 10:31min), para que parasse de ser inconveniente.




-------------------

CURIOSIDADE
_______________________________________________________________


Imaginemos a Srª Dilma ser eleita Presidente do Brasil, quem será a pessoa que irá aos Estados Unidos, para o discurso habitual na Assembléia Geral da ONU, ou para discutir com o presidente americano sobre questões de comércio, por exemplo?

- A Presidente não irá, com 100% de certeza!

Então, repito a pergunta: Quem irá aos Estados Unidos no lugar dela?

Bem, você deve estar intrigado com esta pergunta meio sem sentido, não é?

Aqui vai uma pequena e escrota explicação:

Dilma Roussef foi condenada nos Estados Unidos pelo seqüestro do embaixador norte-americano, na década de 60 (Charles Elbrick) remember ? Juntamente com outras pessoas (por exemplo: Fernando Gabeira).

A pena é bem grande e não há como pensar em liberdade condicional. Lá o crime não prescreve !

A questão secundária é que isto vale para outros 11 países.

Muitos governantes de países periféricos já foram apanhados nesta armadilha e a maioria perdeu o cargo que ocupava, para satisfação da oposição local.

Nós temos uma solução ideal para resolver esta questão: não elegê-la presidente. Desta maneira ela poderá escolher lugares muito confortáveis para viver o resto da vida como, por exemplo, Havana, em Cuba, ou La Paz na Bolívia, o que resolverá vários problemas: os dela e os nossos.

Portanto, mons amis (David Lebleur?) Essa coroa tem 10 culhões.

Mas....... se eu fosse você, começava a me preocupar com esta possibilidade. Já pensou se ela resolve fazer uma visitinha àquele cara simpático e ultra democrático da Venezuela, o Huguinho Chávez e, de repente, uma tempestade no Caribe obriga o avião a descer em Miami, que fica ali perto. Imagine a encrenca monumental que nem o presidente americano vai poder desfazer?

Bem... talvez você seja sábio e tenha a boa idéia para resolver a situação. Por isto volto a perguntar:

Quem vai representar o Brasil nas viagens internacionais aos Estados Unidos e aos 11 países onde ela pode ser presa no próprio aeroporto onde desembarcar?

Você percebeu que Ela não viaja com o Presidente, pelo mundo, pois, o mundo dela é muito pequeno, poucos países a receberiam, e muitos não a deixariam sair mais, é não seria por AMOR A ELA, MAS PARA FAZER O DEVIDO AJUSTE DE CONTAS COM A JUSTIÇA, QUE AQUI ELA TAMBÉM AINDA NÃO FEZ.



Ps: Essa é a opinião de um cara ai de um forum Warez da vida. Na minha humilde opinião, quem deve ir visitar os países pós vitória eleitoral, deve ser esse cabra de pêia:

- Ziemms Xevalier, cavaleiro dos infernos.


Última edição por Zimmadhorie em Qui Ago 12, 2010 12:35 pm, editado 1 vez(es)
Dmagz
Dmagz
Membro

Mensagens : 571
Data de inscrição : 25/07/2008
Idade : 49
Localização : Santuário

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Escorregada do Willian Bonner Vs Dilma... Empty Re: [Notícia] Escorregada do Willian Bonner Vs Dilma...

Mensagem por rsemente Qui Ago 12, 2010 10:37 am

Huahuauha, agora fudeu!

Hehhehe essa eu quero ver!

Manda o lula! basta cntratar ele como ministro de relações exteriores!!!

HUAHAAHUHAHAHAUHA!!!
rsemente
rsemente
Membro

Mensagens : 314
Data de inscrição : 27/06/2010

http://guerrasdraconicas.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Escorregada do Willian Bonner Vs Dilma... Empty Re: [Notícia] Escorregada do Willian Bonner Vs Dilma...

Mensagem por Emmanuel Qui Ago 12, 2010 2:09 pm

O Amorim é um dos diplomatas mais gabaritados do mundo. O atual Ministro das Relações Exteriores.

E outra, uma parte do texto é pró-Dilma, outra tira uma ondinha galadinha da porra. Inclusive, esse trecho do sequestro que já foi até retratado no "Que é isso, Companheiro?", não é tão simples quanto se diz no texto.

Não sei, mas se for pra discutir política e religião, a não ser que tu tenhas muita sorte, pode aguardar aí os mais exaltados no tópico. What a Face
Emmanuel
Emmanuel
Admin

Mensagens : 1562
Data de inscrição : 22/07/2008
Idade : 40
Localização : Natal, Rio Grande do Norte

https://vanguardarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Escorregada do Willian Bonner Vs Dilma... Empty Re: [Notícia] Escorregada do Willian Bonner Vs Dilma...

Mensagem por Patinho Amarelo Qui Ago 12, 2010 2:39 pm

Na verdade, foi um comentário criticando a rede globo, seguido pela expressão de uma opinião pessoal, sendo embasada por um ato realizado há mais de 30 anos, avaliando as conseqüências atuais.

A não ser que minha memória esteja falha. Presidente da República tem imunidade diplomática, o que tornaria metade do seu eloqüente post tão eficaz quanto força pra mago.

Espero que seu argumento para difamação de Dilma va além de suas restrições territoriais da Diplomacia. E, se novamente a minha memória não me botar em uma arapuca, Miami não fica no trajeto Brasil-Venezuela.

PS: Por você, me refiro ao autor do post, como não houve referência contrária de quem o trouxe, acredito que ela seja compartilhada.
Patinho Amarelo
Patinho Amarelo
Membro

Mensagens : 855
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 39
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Escorregada do Willian Bonner Vs Dilma... Empty Re: [Notícia] Escorregada do Willian Bonner Vs Dilma...

Mensagem por Leo Qui Ago 12, 2010 2:49 pm

Agora, sem ironia:

[Notícia] Escorregada do Willian Bonner Vs Dilma... Orson-clapping
Leo
Leo
Membro

Mensagens : 1549
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 41

http://memoriasdespertas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Escorregada do Willian Bonner Vs Dilma... Empty Re: [Notícia] Escorregada do Willian Bonner Vs Dilma...

Mensagem por Ricardo Qui Ago 12, 2010 3:10 pm

oO
que sinistro

deu medo
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 713
Data de inscrição : 15/03/2010
Idade : 44
Localização : soleira da porta

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Escorregada do Willian Bonner Vs Dilma... Empty Re: [Notícia] Escorregada do Willian Bonner Vs Dilma...

Mensagem por Emmanuel Qui Ago 12, 2010 4:35 pm

Concordo com Matedovisk. Aliás, esse Manteda só me dá orgulho.

\o/

____


Enquanto isso, em algum lugar:

- Atenção senhores passageiros do vôo 3357, da Galads Airlines, devido à uma grande tempestade e neblina que está se formando nas proximidades do aeroporto de Heathow, em Londres, iremos ter que desviar nossa rota para fazer um pouso forçado no aeroporto de Kabul, no Afeganistão. Apertem os cintos, leiam as instruções na parte de trás dos assentos à sua frente e obrigado por escolherem a Galads Airlines.
Emmanuel
Emmanuel
Admin

Mensagens : 1562
Data de inscrição : 22/07/2008
Idade : 40
Localização : Natal, Rio Grande do Norte

https://vanguardarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Escorregada do Willian Bonner Vs Dilma... Empty Re: [Notícia] Escorregada do Willian Bonner Vs Dilma...

Mensagem por Dmagz Qui Ago 12, 2010 6:42 pm

Só um detalhe:

Esse tópico tem como fonte um forum Warez (CPTurbo) e um outro comentárista do próprio CpTurbo, achei uma matéria interesante e engraçada.

A primeira parte é a parte engraçada, pq retrata um momento TROLL de Willian Bonner (Sim, ele tb é TROLL Lol).)

A segunda parte é um momento curioso (não deixa de ser) de um relato de um coleguinha lá do CPTurbo, achei engraçado e de muita viadagem, e taí pra vcs daqui da casa.
Dmagz
Dmagz
Membro

Mensagens : 571
Data de inscrição : 25/07/2008
Idade : 49
Localização : Santuário

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Escorregada do Willian Bonner Vs Dilma... Empty Re: [Notícia] Escorregada do Willian Bonner Vs Dilma...

Mensagem por Patinho Amarelo Sex Ago 13, 2010 8:26 am

Mas tipo, se você copia e não opina, da a entender que concorda, permitindo todos os comentários anteriores. Não é nem engraçado, nem de muita viadagem. É um comentário burro de alguém que achou que estava sendo inteligente.
Patinho Amarelo
Patinho Amarelo
Membro

Mensagens : 855
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 39
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Escorregada do Willian Bonner Vs Dilma... Empty Re: [Notícia] Escorregada do Willian Bonner Vs Dilma...

Mensagem por Dmagz Sex Ago 13, 2010 11:23 am

Bom, politica para mim aqui no nosso BRAVA GENTE, é algo que eu, particularmente, não levo a sério... Assim como talvez devesse, eu achei engraçado a primeira parte, como citei já e a segunda tb não deixa de ser, para mim... Tô pouco me importando com politicagem e suas ramificações, até pq não pagam meus honorários e etc.

De qualquer forma, eu entendo seu ponto de vista inicial, contudo, a minha participação no tópico com O TOQUE PESSOAL é conclamar Xewalier para assuntos do comércio exterior.



Dmagz
Dmagz
Membro

Mensagens : 571
Data de inscrição : 25/07/2008
Idade : 49
Localização : Santuário

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Escorregada do Willian Bonner Vs Dilma... Empty Re: [Notícia] Escorregada do Willian Bonner Vs Dilma...

Mensagem por Leo Sex Ago 13, 2010 5:07 pm

postando só pra compararem o tratamengo rede GLÓBULO-SERRA e Rede glóbulo-dilma



fátima bernardes é lulista, só pode aushauhsuahs
Leo
Leo
Membro

Mensagens : 1549
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 41

http://memoriasdespertas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Escorregada do Willian Bonner Vs Dilma... Empty Re: [Notícia] Escorregada do Willian Bonner Vs Dilma...

Mensagem por Arthur Sáb Ago 14, 2010 3:49 pm

DILMA LÁ...BRILHA UMA ESTRELA!!!!!!!!!!!!!!

Zé Pedagio tem mais de 15 processos rolando contra ele e o PIG so fala dos 3 que existem contra o VICE de Dilma. Meu alivio é ver gente sem estudo, sem horizonte critico apoiando e gostando da indiscutivel evolução social desse país nos ultimos 8 anos!!!!!!!!!!
Arthur
Arthur
Membro

Mensagens : 226
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Escorregada do Willian Bonner Vs Dilma... Empty Re: [Notícia] Escorregada do Willian Bonner Vs Dilma...

Mensagem por Dmagz Sáb Ago 14, 2010 6:43 pm

YEARRRRRRRRRRR
Dmagz
Dmagz
Membro

Mensagens : 571
Data de inscrição : 25/07/2008
Idade : 49
Localização : Santuário

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Escorregada do Willian Bonner Vs Dilma... Empty Re: [Notícia] Escorregada do Willian Bonner Vs Dilma...

Mensagem por Leo Seg Ago 16, 2010 1:15 pm

PIG? nossa tutu, não sabia q vc acompanhava o Paulo henrique amorim auhsauhsuahsuahsuahsa

mas é foda, realmente, mesmo com o quarto poder em cima, o próprio candidato desestimula... fora que depois do debate da band, acabou o desnivelamento, pq quem viu pelo menos comprovou que dilma ao menos sabe falar aushaushauhsahsuahs
Leo
Leo
Membro

Mensagens : 1549
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 41

http://memoriasdespertas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Notícia] Escorregada do Willian Bonner Vs Dilma... Empty Re: [Notícia] Escorregada do Willian Bonner Vs Dilma...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos