Wake up...
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Wake up...
Hora de acordar...
PS: O que importa, é o áudio...
PS: O que importa, é o áudio...
Última edição por Emmanuel em Qua Ago 11, 2010 3:40 pm, editado 2 vez(es)
Re: Wake up...
video nao roda aqui, só no youtube
Humbs- Membro
- Mensagens : 166
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Idade : 42
Localização : Cybertron
Re: Wake up...
eu sonhei q tava dando bizurada de processo civil 1 pra uma galera de amigos, antes da prova. aliás, a prova era tão interessante q quando acordei, anotei a idéia pra aplicar futuramente aos alunos q espero ter :p
such a nerd!
such a nerd!
Re: Wake up...
Ricardo e Leo reconhecerão imediatamente a música. Vale a pena só se der pra ouvir o clipe. =(
Re: Wake up...
cara, q filme foda!
agora, eu viajei o seguinte:
[SPOILER DE FILME, CORRAM BONEQUINHAS]
o timing da ação aconteceu de uam maneira um pouco estranha:
em 9 horas de voo (consideremos q levou 1 hora pra "começarem" a inserção) eles planejaram ação em 3 níveis oníricos.
cada nível tem 10x o time rate dos anteriores
logo
9hx60 = 540min (real level)
540m x 10 = 5.400min = 90h = 3dias e 18h (dream level 1: da chuva/queda da ponte)
5.400min x10 = 54.000min = 900h = 37 dias e 12h (dream level 2: hotel)
54.000 x10 = 540.000min = 9.000h = 375 dias = 1 ano e 10 dias (dream level 3 : sonho na neve)
ou seja, somente considerando a inserção original, sem os problemas do "limbo", tendo em vista q os caras resolveram toda a ação em menos de 1 dia no dream level 3, se vc retraçar o cálculo das proporções, naõ era pra inserção durar nem 1 minuto!!!!
o q os caras ficaram fazendo enquanto aguardavam o kick??? porra, ficou meio ilógico isso.
tipo, quando vi ess aproporção no filme, imaginei q em cada sublevel a ação levasse mais tmepo, como uma cronica das eras e pans... no limbo, pensei q se levasse "uma vida TODA" pra se encontrar o saito e o fischer...
enfim, apesar de ter passado uam vida toda pro saito, pro cobb q só ficou minutos a + q ele no nivel 3 antes da "morte", naõ era pra ter passado tudo isso :p
bug do filme, mas não desmerece a película em nada.
agora, eu viajei o seguinte:
[SPOILER DE FILME, CORRAM BONEQUINHAS]
o timing da ação aconteceu de uam maneira um pouco estranha:
em 9 horas de voo (consideremos q levou 1 hora pra "começarem" a inserção) eles planejaram ação em 3 níveis oníricos.
cada nível tem 10x o time rate dos anteriores
logo
9hx60 = 540min (real level)
540m x 10 = 5.400min = 90h = 3dias e 18h (dream level 1: da chuva/queda da ponte)
5.400min x10 = 54.000min = 900h = 37 dias e 12h (dream level 2: hotel)
54.000 x10 = 540.000min = 9.000h = 375 dias = 1 ano e 10 dias (dream level 3 : sonho na neve)
ou seja, somente considerando a inserção original, sem os problemas do "limbo", tendo em vista q os caras resolveram toda a ação em menos de 1 dia no dream level 3, se vc retraçar o cálculo das proporções, naõ era pra inserção durar nem 1 minuto!!!!
o q os caras ficaram fazendo enquanto aguardavam o kick??? porra, ficou meio ilógico isso.
tipo, quando vi ess aproporção no filme, imaginei q em cada sublevel a ação levasse mais tmepo, como uma cronica das eras e pans... no limbo, pensei q se levasse "uma vida TODA" pra se encontrar o saito e o fischer...
enfim, apesar de ter passado uam vida toda pro saito, pro cobb q só ficou minutos a + q ele no nivel 3 antes da "morte", naõ era pra ter passado tudo isso :p
bug do filme, mas não desmerece a película em nada.
Re: Wake up...
Mas eu não creio que a projeção multiplicada do mundo onírico subsequente tenha a ver com o tempo em que a ação pode ser realizada. Se você tem 1 minuto no mundo real, 10 vezes mais no primeiro nível, 10x no segundo nível e 10x no terceiro nível, não quer dizer que você tenha que levar 1 ano para completar uma missão.
Além do mais, ele é um especialista, um "dreammer" profissional. O melhor, talvez. Pois o filme aborda o ponto de vista de Dom Cobbs, mas deixa claro que existem outros, que inclusive, prestam serviço às grandes Corporações, treinando a mente dos seus mega-empresários para se defenderem de tais ataques.
Para uma pessoa normal, que fosse experimentar sem treinamento, se ela chegasse no nível 3 sem orientação, poderia acabar perdida por 1 ano no terceiro nível, onde ao chegar no limite máximo de 1 ano, o mundo iria desmoronar, não conseguiria se sustentar mais e ela retornaria para o segundo nível, onde teria se passado apenas 10x menos tempo e assim, até o primeiro nível, que poderia acontecer durante 1 minuto.
[]'s
Manel
Além do mais, ele é um especialista, um "dreammer" profissional. O melhor, talvez. Pois o filme aborda o ponto de vista de Dom Cobbs, mas deixa claro que existem outros, que inclusive, prestam serviço às grandes Corporações, treinando a mente dos seus mega-empresários para se defenderem de tais ataques.
Para uma pessoa normal, que fosse experimentar sem treinamento, se ela chegasse no nível 3 sem orientação, poderia acabar perdida por 1 ano no terceiro nível, onde ao chegar no limite máximo de 1 ano, o mundo iria desmoronar, não conseguiria se sustentar mais e ela retornaria para o segundo nível, onde teria se passado apenas 10x menos tempo e assim, até o primeiro nível, que poderia acontecer durante 1 minuto.
[]'s
Manel
Re: Wake up...
adendo: levando 12h no 3º lvl, se for regredir pra tempo "real",
divide-se 12h = 12x60 = 720min por 10 a cada level
720/10 = 72
72/10 = 7.2
7.2/10 = 0.72min o tempo equivalente a 12h de inserção no mundo onirico 3
ou seja, o FILme TODINHO levaria 43.2 SEGUNDOS no mundo real, e não 9/10h!
hehee, inserções naõ são tão demoradas assim... lembrando qo perigo é o evelhecimento "da alma" naõ do corpo... vc vivenciar 12 horas de vida em menos de um minuto é realmente foda,e foi usado como instrumento narrativo foda pra justificar a noia da mulher do cobb. mas, aplicando-se a mesma lógica à inserção, ficou UBERTOSCO o lance do avião, eles acordando perto de pousar...
fosse pra ter mais coerencia interna, era pea eles ou ESPERAREM o kick (gerando um lance legal de espera em anos em cenários tronchos: especialmente o hotel sem gravidade ) ou desenvolverem a trama com "o passar dos anos"
enfim, são idéias.
divide-se 12h = 12x60 = 720min por 10 a cada level
720/10 = 72
72/10 = 7.2
7.2/10 = 0.72min o tempo equivalente a 12h de inserção no mundo onirico 3
ou seja, o FILme TODINHO levaria 43.2 SEGUNDOS no mundo real, e não 9/10h!
hehee, inserções naõ são tão demoradas assim... lembrando qo perigo é o evelhecimento "da alma" naõ do corpo... vc vivenciar 12 horas de vida em menos de um minuto é realmente foda,e foi usado como instrumento narrativo foda pra justificar a noia da mulher do cobb. mas, aplicando-se a mesma lógica à inserção, ficou UBERTOSCO o lance do avião, eles acordando perto de pousar...
fosse pra ter mais coerencia interna, era pea eles ou ESPERAREM o kick (gerando um lance legal de espera em anos em cenários tronchos: especialmente o hotel sem gravidade ) ou desenvolverem a trama com "o passar dos anos"
enfim, são idéias.
Re: Wake up...
rapaz, mas eu baseio minha observação no temor dos proprios agentes treinados, quando se mencionou o timerate. e realmente, houve um "vácuo" em relação a possibilidade de se fazer acelerações ou sobre manipular a natureza do tempo onírico
enfim, acho q é até um efeito quisto, gerar um burburinh com esses vácuos.
enfim, acho q é até um efeito quisto, gerar um burburinh com esses vácuos.
Re: Wake up...
Além de toda a sua explicação, apesar da idéia brilhante do Christopher Nolan, ele tem que adaptar o seu filme para a realidade do Cinema.
Qual a realidade do cinema? De um lado, estamos eu, você e outros que discutem a física onírica e, do outro, estão as pessoas que vão pro cinema pra comprar promoção de pipoca grande + coca-cola 750ml.
O importante foi a idéia que ele lançou, e faz com que você possa ter justamente esses questionamentos.
Garanto que se a gente pudesse sentar e conversar com o Nolan, a conversa seria diferente.
[]'s
Manel
Qual a realidade do cinema? De um lado, estamos eu, você e outros que discutem a física onírica e, do outro, estão as pessoas que vão pro cinema pra comprar promoção de pipoca grande + coca-cola 750ml.
O importante foi a idéia que ele lançou, e faz com que você possa ter justamente esses questionamentos.
Garanto que se a gente pudesse sentar e conversar com o Nolan, a conversa seria diferente.
[]'s
Manel
Última edição por Emmanuel em Qui Ago 12, 2010 1:35 am, editado 1 vez(es)
Re: Wake up...
Isso te diz algo? É mais ou menos essa a idéia que eu tenho de um grande diretor ou roteirista, quando ele faz um filme bom.
O que a gente faz, é quebrar a garrafa.
Re: Wake up...
Concordo com Leo nesse ponto. Mas o filme é foda :p. merece um barzinho, someone?
Patinho Amarelo- Membro
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Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 39
Localização : Natal
Re: Wake up...
Amanhã, se quiserem... 21h no Continental? Mas é bom inovar e aceito sugestões de local.
Minha barra de discussão, no bom sentido, já está quase enchendo pra eu poder usar o especial.
Minha barra de discussão, no bom sentido, já está quase enchendo pra eu poder usar o especial.
Re: Wake up...
Nem comecei a carregar ainda, mas só carrego a barra na hora da luta :p. Mas será daquelas discussões bem suaves, com todo mundo concordando (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
Patinho Amarelo- Membro
- Mensagens : 855
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 39
Localização : Natal
Re: Wake up...
concordando uma porra,vou mandar manel tomar no cú de forma bem polida e educada com esse bagúi da arrafinha assim q tiver paziÊnza pra escrever outro ensaio aqui ( o do MMA exauriu meu saco)
:p
:p
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