Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Política - Eleições 2010

+4
Dmagz
Patinho Amarelo
Emmanuel
Diego
8 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Política - Eleições 2010 Empty Política - Eleições 2010

Mensagem por Diego Qua Ago 18, 2010 10:40 am

Vídeo de Serra vira piada e bomba no Twitter

Diego
Diego
Membro

Mensagens : 1044
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 41
Localização : Terceiro Mundo

http://rpgoldskull.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Política - Eleições 2010 Empty Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Diego Qua Ago 18, 2010 10:45 am

Sacanagem da porra véio! Os caras alopram mesmo aheuaheuahe MAAAAARVAAAAAADOS
Diego
Diego
Membro

Mensagens : 1044
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 41
Localização : Terceiro Mundo

http://rpgoldskull.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Política - Eleições 2010 Empty Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Emmanuel Qua Ago 18, 2010 10:51 am

Acontecendo agora. Debate entre os presidenciáveis:

- Dima
- Serra
- Marina

Organizado pela Folha e UOL. Muito bom, com direito a perguntas de internautas:

http://eleicoes.uol.com.br/2010/debate-candidatos-a-presidente/
Emmanuel
Emmanuel
Admin

Mensagens : 1562
Data de inscrição : 22/07/2008
Idade : 40
Localização : Natal, Rio Grande do Norte

https://vanguardarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Política - Eleições 2010 Empty Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Patinho Amarelo Qua Ago 18, 2010 10:55 am

to acompanhando, Serra tá sofrendo uahhuauhahua. E a previsão de Tutu tava errada, sobre a questão de Marina ser patrocinada para tirar voto de Dilma, etc. Claramente a tática de Marina esta sendo para tirar votos de SERRA e tentar chegar ao 2 turno.

No mais, Dilma e Marina estão indo bem no debate, e Serra... coitado...
Patinho Amarelo
Patinho Amarelo
Membro

Mensagens : 855
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 39
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Política - Eleições 2010 Empty Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Emmanuel Qua Ago 18, 2010 11:10 am

Cara.

Dilma tem um delay gigante pra falar. Parece um Modem discado da motorola. PQP! Fora isso, ela até melhorou em relação a outros debates.

Mas Serra tá foda, atacando e ironizando tudo. Aí o debate não cresce, passa a ser só ataque e defesa.

Marina é a melhor disparada, é a que tem a linha de raciocínio mais coerente.

Pergunta pra quem mora em São Paulo, com um mínimo de senso crítico, como foi o Governo do Sr. José Serra. PERGUNTA!

[]'s
Manel
Emmanuel
Emmanuel
Admin

Mensagens : 1562
Data de inscrição : 22/07/2008
Idade : 40
Localização : Natal, Rio Grande do Norte

https://vanguardarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Política - Eleições 2010 Empty Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Emmanuel Qua Ago 18, 2010 11:16 am

Plínio Arruda tá só na mutuca. Hehehehehehe...

twitcam.com/1p8ct
Emmanuel
Emmanuel
Admin

Mensagens : 1562
Data de inscrição : 22/07/2008
Idade : 40
Localização : Natal, Rio Grande do Norte

https://vanguardarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Política - Eleições 2010 Empty Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Emmanuel Qua Ago 18, 2010 11:29 am

Carais, no bloco das perguntas dos internautas, Dilma se fudeu. Hehehe...

Emmanuel
Emmanuel
Admin

Mensagens : 1562
Data de inscrição : 22/07/2008
Idade : 40
Localização : Natal, Rio Grande do Norte

https://vanguardarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Política - Eleições 2010 Empty Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Dmagz Qua Ago 18, 2010 11:48 am

Carais, no bloco das perguntas dos internautas, Dilma se fudeu. Hehehe...

faz uma pergunta lá galado!!!
Dmagz
Dmagz
Membro

Mensagens : 571
Data de inscrição : 25/07/2008
Idade : 49
Localização : Santuário

Ir para o topo Ir para baixo

Política - Eleições 2010 Empty Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Patinho Amarelo Qua Ago 18, 2010 11:53 am

Na pergunta dos Iternautas cutucaram ela. Agora que "vi" e não "li" as respsotas hehehe, posso falar melhor sobre a questão que conversamos no msn, manolo. Já botei la, mas repito aqui.

Dilma gagueja um pouco e pensa demais antes de falar. Isso é comum de quem tem raciocinio rápido e nunca desenvolveu uma boa sincronia, via tratamento fonoaudiologo, etc. Não me impressionaria se ela falasse rápido também no dia a dia. Para falar em público isso parece despreparo, insegurança (que interferem mesmo) e vão atrapalha-la nos demais debates, sem dúvida, assim como você falou Emanuel.

Sei dessa porcaria de Dilma pq tenho a mesma merda de problema, saco =\. Odeio quando começo a gaguejar.

Mas tenho que elogiar Marina. Soube não combater o PT, nem o governo Lula, o fazendo de forma pontual e coerente. Soube se mostrar como "continuidade" do que é bom e como a possibilidade de mudança que pode aperfeiçoar, assim como se mostrou como uma possibilidade, para quem não quer ir votar no PT\Dilma, que ela é melhor do que Serra para essa opção.

Serra tá um lixo no debate, foi péssimo no debate entre os candidatos, o pior disparado. Marina ta bem eloquente, falando bem, pontualmente. Vai ganhar muitos votos ainda na campanha.
Patinho Amarelo
Patinho Amarelo
Membro

Mensagens : 855
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 39
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Política - Eleições 2010 Empty Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Dmagz Qua Ago 18, 2010 12:00 pm

Política - Eleições 2010 Images?q=tbn:ANd9GcSTKPX3UEUhZML7Fz101grLSBBbfP-32QBzkAPhgtvjBLpsECg&t=1&usg=__KPJM0RQ0hcbK7bAZrU9m0s0HEDM= = Política - Eleições 2010 Images?q=tbn:ANd9GcRH1krNr5W9lFreHUAfCb-kXPd8Kf3ZFbcIptkoZ2mosFixDo4&t=1&usg=__nht-xwDR53z-6huKOiAegcok6u8=

Marina é a "Sem Chance" (Carandiru, Gero Camilo) de Priquito.
Dmagz
Dmagz
Membro

Mensagens : 571
Data de inscrição : 25/07/2008
Idade : 49
Localização : Santuário

Ir para o topo Ir para baixo

Política - Eleições 2010 Empty Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Emmanuel Qua Ago 18, 2010 12:31 pm

Cara.

Pelos cargos que Dilma exerceu, sem dúvida alguma, ela deve ter uma personalidade forte e notável preparo, além de ter um raciocínio rápido. Não duvido disso, no dia a dia dela.

Mas a forma como ela se portou no debate: fala, gagueja, para pra pensar, muda a linha de raciocínio do nada, respirra fundo, erra insistentemente no português, demonstrando impaciência na sua postura corporal, cara, isso transparece DESPREPARO para as pessoas. Isso incomoda quem tá ouvindo, deixando as pessoas impacientes que ela acabe logo de falar. O ruim é que 80% dos internautas que assistiram eram jovens, onde 70% eram provavelmente universitários ou jovens recém-saidos da academia, e esse público é bem mais crítico que o comum. Ouvir Dilma Roussef dizer coisas como "estrupo", "pograma", "mim vai", "podemo", "pogreço" torna ela ainda mais caricata.

Foi um debate na internet que ficou por horas em primeiro lugar nos threndind tipics do twitter no MUNDO. Não adianta o cara chegar ali de um jeito e depois imaginarmos que ele vai melhorar. É como um jogador chegar ruim na Copa e sabermos que se fosse em outra ocasião, ele podia melhorar. Ou como defender uma tese numa banca e a banca avaliar achando que ele "poderia ser melhor" em outra situação.

Dali, o último que quero que ganhe é Serra. Esse "hipocondríaco", como diria Plínio de Arruda, vai FODER o Brasil, vai se reaproximar dos EUA e foder a imagem do Brasil lá fora. Pra ele, África, Ásia e Europa Oriental inexiste na política externa. Fora o papel feio que ele fez, criticando a Bolívia e outros países.

Eu concordo que quem saiu privilegiada foi Marina. Mas ela foi boa em tudo. No raciocínio dela, na maneira como respondeu, muito mais tranquila e foi a única que arrancou aplausos da platéia. Isso em 3 oportunidades que ela respondeu.

Voto em Marina no primeiro turno, e em Dilma no segundo, só pra Serra não ganhar.

Serra só atacou nesse debate, ironizou e não respondeu muitas perguntas direito. Porém, não fez nada diferente que a Dilma também fez, pois ambos foram ruins em muitas perguntas, com leve vantagem na postura do Serra. Mas o cara já foi Deputado, Senador e Governador né? Então, tem mais experiência.

Se querem ver um "ás" em qualquer debate e um ícone da retórica, coloca José Agripino ali e pronto.

Por fim, só tenho algo a dizer: Faltou o Plínio Arruda!

A galera nervosa no debate e ele, que deu show no debate da Band, tava só tirando onda na Twitcam dele. Hehehe...

Política - Eleições 2010 Interna_plinio
Emmanuel
Emmanuel
Admin

Mensagens : 1562
Data de inscrição : 22/07/2008
Idade : 40
Localização : Natal, Rio Grande do Norte

https://vanguardarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Política - Eleições 2010 Empty Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Arthur Qua Ago 18, 2010 4:55 pm

A unica igualdade que temos no brasil é na hora do voto e olhe la! Exatamente o local que eu gostaria que nao tivese, a falta de senso critico/politico da população é alarmante, tanto que "postura" e "parecer" algo é mais importante que ser...aqui em natal coisas como " ha vo votar em tia MIMI por que ela é bonita e ta todo dia na TV" e ta ai a MERDA que ela ta fazendo com nossa cidade é so vcs focarem um pouco de atenção no diario oficial ou comparar o andamento das coisas! Eu voto em Dilma mesmo que ela levante a saia e de uma barrigada na cadeira ao vivo pra todo o brasil....essa coisa de potura, fala e maquiagem so funciona com as massas...infelizmente o voto das massas é BEM maior que o voto com um minimo de justificativa critica e nao empatica ou de semelhnaça com o candidato! ou seja "o povo tem o governo que merece"
Arthur
Arthur
Membro

Mensagens : 226
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Política - Eleições 2010 Empty Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Emmanuel Qua Ago 18, 2010 5:19 pm

"O povo tem o governo que merece", isso já abriu tantas discussões, que perdi as contas. Hehehe...

Você tá certo Tutu, mas infelizmente, mesmo aqueles mais críticos não fazem "verão". Quando eu tava acompanhando o debate com Manteda no MSN, e vi as grandes falhas de Dilma, foi justamente pelo fato de saber que possivelmente ela faria melhor. Acho ela uma mulher preparada, basta ver no youtube a sabatina que o Senado submeteu ela, naquela "celeuma" que ela teve com uma ex-funcionária do alto escalão da Receita Federal. Foi um disse-me-disse danado, porém, ela se saiu super bem.

O complicado é ver que Serra, mais "articulado", envolve ela com questões pouco objetivas, apenas criticando descaradamente. E ela, infelizmente, precisa se acertar em um curto espaço de tempo. Cara, eu vivi pra ver Serra (representando o PSDB e DEM) fazendo com Dilma o que Lula fez com Collor e Fernando Henrique em vários debates. Acabou a política de esquerda, ou direita. Conservadores e Oposição. Existem só os interesses. Qual o gancho ideológico que existe hoje em dia na política? Tirando a Marina com o PV que aparece como uma certa "opção", que mesmo assim, ainda é pouco. É uma "ideologia" política light, digamos assim.

Se você pudesse unir Marina com Plínio, acho que seria o "ideal", porque uniria objetividade com ideologia. Mas daí, isso seria uma utopia pouco prática.

Mas pelo menos pra mim e minha família, sinceramente, a qualidade de vida da gente aumentou MUITO de 2002 pra cá.

"Mas Lula só deu continuidade ao que FH fez". Rapaz, não é bem por aí não.

Porém, proponho discutir numa mesa de bar, com um facão no centro da mesa.

[]'s
Manel


Última edição por Emmanuel em Qua Ago 18, 2010 7:24 pm, editado 1 vez(es)
Emmanuel
Emmanuel
Admin

Mensagens : 1562
Data de inscrição : 22/07/2008
Idade : 40
Localização : Natal, Rio Grande do Norte

https://vanguardarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Política - Eleições 2010 Empty Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Leo Qua Ago 18, 2010 5:57 pm

facão no centro da mesa e o bicho tem q estar todo ensebado, pra nego só poder puxar qdo o sangue nozói der a força pra tanto uahsauhsuaush

e digo mais: pra cada rodada de falatório, vira-se uma lapada de cana.
Leo
Leo
Membro

Mensagens : 1549
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 41

http://memoriasdespertas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Política - Eleições 2010 Empty Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Arthur Qui Ago 19, 2010 1:44 am

Claro claro... eu defendo Dilma por que to defendendo meu rabo de funcionario publico eu nao gosto de FDP vendendo o que é meu nao! Ta ai tia MIMI terceirizou tudo que pode.....natal ta falida....serviços pessimos...quando da merda ela só faz trocar de empresa pagando o MESMO pra outra sem tomar de volta o que pagou pra primeira!Hoje no diario de natal tava a noticia de que ela abriu licitação pra contratar empresa de "laboratorio" que é uma função do SUS...o sindicato dos biomedicos e etc esta apontando isso como inicio de privatização do SUS em Natal. Ela ta alegando que nao tem DINHEIRO pra manter o sistema municipal e o que ocorreu que ANTES dela dava?

E quem diz que LULA só deu continuidade ao que fhc fez deve ser um partidario da "causa" ou tem que comer muito arroz com feijao em dados oficiais pra se tocar da realidade!
Arthur
Arthur
Membro

Mensagens : 226
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Política - Eleições 2010 Empty Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Emmanuel Qui Ago 19, 2010 7:27 am

Tutu, tu tem vínculo com a Prefeitura ou Estado? Cara, se for com a Prefeitura, deve dar até gosto visitar a Secretaria da Educação, né? Hehehehe...

Você aproveita pra ir na praia tomar uma água de côco e relaxar, quando vai resolver qualquer pendência por lá?

Como esse fórum só tem "cabra rim", vou até tirar uma foto de lá e postar aqui.

Pra quem não sabe, dona Micarla de Souza transferiu a Secretaria Municipal da Educação e da Saúde, depois de mais de uma década no Edifício Ducal, pro luxuoso Novotel, na ladeira do Sol, Areia Preta, próximo daquele sinal já perto do Chaplin, para uma estrutura com piscina, sala de ginástica e etc.

AÍ SIM!

Ah, nós (=jocolor ) pagávamos R$ 50.000,00 pelo aluguel lá no Ducal.

Hoje esse valor subiu pra quase R$ 200.000,00 por mês.

Com esse valor, ela construiria uma escola por mês no interior. E olhe lá...

[]'s
khobold
Emmanuel
Emmanuel
Admin

Mensagens : 1562
Data de inscrição : 22/07/2008
Idade : 40
Localização : Natal, Rio Grande do Norte

https://vanguardarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Política - Eleições 2010 Empty Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Arthur Qui Ago 19, 2010 11:30 am

Ha e para quem ainda tem duvida de que Marina é vital para a existencia de um segundo turno( para serra) é so ler isso aqui!

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/serra+e+marina+defendem+menos+estado+nas+relacoes+trabalhistas/n1237753213291.html
Arthur
Arthur
Membro

Mensagens : 226
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Política - Eleições 2010 Empty Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Arthur Qui Ago 19, 2010 11:31 am

"Instigados, os candidatos tiveram que falar sobre capacidades pessoais de liderança e entraram no tom do evento ao se verem obrigados a falar sobre qualidades pessoais. Nesse quesito, Marina falou sobre sua capacidade de gostar de aprender, enquanto Serra afirmou ser um político com apenas “uma cara”. De saída, ainda teceu elogios à adversária, cujo desempenho nas eleições de outubro pode ser fundamental para assegurar que a disputa vá para segundo turno. “A Marina tem muito mais qualidades do que ela falou aqui”, disse."

Claro ne ZE PEDAGIO!
Arthur
Arthur
Membro

Mensagens : 226
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Política - Eleições 2010 Empty Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Patinho Amarelo Qui Ago 19, 2010 11:38 am

Eu acho que, se houver um 2 turno, será "culpa" de Marina, e que Serra a "vê" como alguém que retira votos de Dilma, porém, a tática dela esta sendo retirar votos de SERRA, pois, deseja ELA, como "culpada" do 2 turno, protagoniza-lo.
Patinho Amarelo
Patinho Amarelo
Membro

Mensagens : 855
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 39
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Política - Eleições 2010 Empty Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Emmanuel Qui Ago 19, 2010 3:09 pm

Cara,

Em um determinado ponto da entrevista, AMBAS falaram da relevância do Brasil eleger sua primeira mulher como Presidente da República ou Presidenta (de acordo com o latim, apesar dos adjetivos terminados em nte representarem ambos os gêneros, o termo Presidenta é amplamente aceito na gramática brasileira e estudiosos). E pelo que senti, Marina atacou apenas Serra na entrevista, onde ela pode até garantir que haja o Segundo Turno, mas com certeza ela não ficará do lado de Serra.

Ambas foram Ministras do Governo Lula, ambas são mulheres fortes (uma parece ser mais autoritária, a outra demonstra mais sensibilidade) com grande aceitação nos seus Estados e, com toda certeza, ambas nutrem admiração por Lula. Inclusive, Marina só ficou mais tempo no cargo de Ministra do Meio Ambiente, assim como no PT, por causa de Lula. Tanto que Plínio Arruda tirou uma onda com ela, no debate feito na Band, quando ele disse: - A Senhora não sabe pedir demissão.

Mesmo que eu queime minha língua, olhando a coisa de maneira nua e crua, pesando valores e propostas, eu só tenho plena convicção que não quero José Serra como Presidente do Brasil.

Pelamor...

[]'s
khobold
Emmanuel
Emmanuel
Admin

Mensagens : 1562
Data de inscrição : 22/07/2008
Idade : 40
Localização : Natal, Rio Grande do Norte

https://vanguardarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Política - Eleições 2010 Empty Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Emmanuel Qui Ago 19, 2010 3:17 pm

Cara, engraçado isso. No Debate do UOL, Marina pressionou muito o Serra na questão e Reforma Política e Tributária. Inclusive, Serra enrolou pra cá, enrolou pra lá, e mesmo quando ela insinuou que ele não estava entendendo muito bem a gravidade do assunto, "remendando" as respostas com a mesma justificativa dos últimos 3 governos, ele se calou.

Ele tá flertando muito ela, achando que a proximidade dela é boa coisa. Acho que o Zé Pedágio (amigo de Tutu) vai se ferrar nessa aí.

Como bem ficou claro, ele acha que ela lascará Dilma, mas todos sabem que ela estando mais próxima do Mr. Burns, nas intenções de votos, é ele que vai pra peleja.

[]'s
Heim?
Emmanuel
Emmanuel
Admin

Mensagens : 1562
Data de inscrição : 22/07/2008
Idade : 40
Localização : Natal, Rio Grande do Norte

https://vanguardarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Política - Eleições 2010 Empty Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Arthur Qui Set 02, 2010 2:55 am

Estranho as pessoas terem um horizonte onde Marina tira votos de SERRA na verdade ela esta apoiando todas as açoes e palavras dele...tanto que serra esta baseando seu desespero( chora maldito) em nomes isolados...

A política não é feita de nomes; os nomes são apenas representações de projetos distintos. Se fosse pelo candidato, não só a Marina, mas o próprio Serra é um sujeito com preparo suficiente para ser presidente. Mas o preparo não é o que diferencia os candidatos, e sim a correlação de forças que sustenta cada um, os interesses a respeito dos caminhos para o desenvolvimento (ou para o retrocesso), o nível de compreensão acerca do papel do Brasil no globo hoje. A Marina representa um pequeno segmento que, contudo, não tem isso claro.( alem de tirar votos de Dilma) Lamento que ela tenha ido na onda midiática que levantou a bola do nome dela no ano passado para que ela saísse do PT e servisse para isso que afirmo e analistas tb: uma mera "tiradora de votos" da Dilma. Alguém com o histórico dela não merecia esse pé atrás.
Arthur
Arthur
Membro

Mensagens : 226
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Política - Eleições 2010 Empty Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Arthur Qui Set 02, 2010 3:00 am

Ha só um detalhe matador...o PV do RIO com GABEIRA e os grande do partido apoiam SERRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Arthur
Arthur
Membro

Mensagens : 226
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Política - Eleições 2010 Empty Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Emmanuel Qui Set 02, 2010 6:02 am

Política - Eleições 2010 Fuuuuu_74725556
Emmanuel
Emmanuel
Admin

Mensagens : 1562
Data de inscrição : 22/07/2008
Idade : 40
Localização : Natal, Rio Grande do Norte

https://vanguardarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Política - Eleições 2010 Empty Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Patinho Amarelo Qui Set 02, 2010 11:35 am

PV perdeu a moral com tia mimi, fato.

PS: Tutu, é que no debate ela atacou Serra, mas enfim, depois pesquiso melhor os discurssos para debater sobre esse assunto.
Patinho Amarelo
Patinho Amarelo
Membro

Mensagens : 855
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 39
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Política - Eleições 2010 Empty Re: Política - Eleições 2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos