Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cidade na California aprova produção industrial de Maconha

Ir para baixo

Cidade na California aprova produção industrial de Maconha Empty Cidade na California aprova produção industrial de Maconha

Mensagem por Emmanuel Qui Jul 22, 2010 3:30 am

LOS ANGELES, 21 Jul 2010 (AFP)

O conselho municipal da cidade de Oakland, na Califórnia (oeste dos Estados Unidos), aprovou um plano que permitirá o cultivo, o processamento e a comercialização da maconha em escala industrial, informou esta quarta-feira uma fonte do município.

"A medida foi aprovada em primeira instância, na noite de terça-feira, por cinco votos a dois e uma abstenção", confirmou à AFP Crystal Bing, escrivã do conselho municipal de Oakland.

Bing informou que a aprovação definitiva ocorrerá em 27 de julho para entrar em vigor em 1º de janeiro de 2011.

A aprovação destas medidas foi realizada em meio a uma discussão na qual os defensores da erva ressaltaram as eventuais taxas e empregos resultantes da produção maciça da canabis.

"É muito importante para Oakland fazer parte essencial do crescimento e do desenvolvimento das fazendas de plantio (de maconha) licenciadas", disse a vereadora Rebecca Kaplan ao jornal San Francisco Chronicle.

O plano de Oakland foi adotado ante o repúdio dos pequenos plantadores da erva, que temem perder seu negócio diante destas medidas destinadas a uma industrialização em grande escala da maconha.

Mas o jornal The San Francisco Chronicle informou que os vereadores prometeram para o fim deste ano aprovar medidas orientadas aos produtores pequenos e médios de canabis.

Os californianos votarão, em novembro, uma iniciativa para legalizar a maconha, que permitiria a condados e cidades do estado adotar medidas para autorizar o cultivo, o transporte e a venda da erva, bem como para taxar o consumo com impostos similares aos do tabaco e do álcool.

Também busca legalizar o consumo da maconha com fins recreativos na Califórnia, onde o uso para fins medicinais é legal há 14 anos.

Segundo o projeto de lei, as pessoas maiores de 21 anos ou mais poderão ter até uma onça (28 gramas) de maconha para uso pessoa. A posse de uma onça ou menos de maconha é um crime menor com multas de 100 dólares desde 1975, quando foi aprovada uma lei que reduziu as penas mais duras.

A iniciativa também permitiria aos adultos cultivar até 25 metros quadrados de canabis por casa ou parcela.

Fonte: Uol
Emmanuel
Emmanuel
Admin

Mensagens : 1562
Data de inscrição : 22/07/2008
Idade : 40
Localização : Natal, Rio Grande do Norte

https://vanguardarpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos