Tropa de elite osso duro de roer....
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Re: Tropa de elite osso duro de roer....
Cerca de 2.600 policiais e militares se preparam para entrar no Alemão.
Cerca de 2.600 homens das Forças Armadas e das Polícias Militar, Civil e Federal se preparam na noite deste sábado (27) para entrar no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Durante a tarde, veículos blindados avançaram à entrada do Alemão e mais de trinta suspeitos foram detidos e levados para uma delegacia da região.
Veja o site do Jornal Nacional
A megaoperação de cerco ao local inclui 800 soldados paraquedistas, a tropa de elite do Exército, 200 fuzileiros navais, que transportam a tropa, 300 agentes da polícia federal e 1.300 policiais militares e civis do Rio.
O cabo Rui, que faz parte do Bope - Batalhão de Operações Especiais do Rio - há 10 anos, afirma que a vontade de vencer essa luta no momento é maior do que a saudade dos filhos. Para ele, não importa o quanto a batalha ainda vai durar: "A gente está preparado para isso, com certeza temos fôlego para isso", disse.
Nesta tarde, blindados do Exército chegaram a entrar na favela, mas saíram pouco depois.
G1
Cerca de 2.600 homens das Forças Armadas e das Polícias Militar, Civil e Federal se preparam na noite deste sábado (27) para entrar no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Durante a tarde, veículos blindados avançaram à entrada do Alemão e mais de trinta suspeitos foram detidos e levados para uma delegacia da região.
Veja o site do Jornal Nacional
A megaoperação de cerco ao local inclui 800 soldados paraquedistas, a tropa de elite do Exército, 200 fuzileiros navais, que transportam a tropa, 300 agentes da polícia federal e 1.300 policiais militares e civis do Rio.
O cabo Rui, que faz parte do Bope - Batalhão de Operações Especiais do Rio - há 10 anos, afirma que a vontade de vencer essa luta no momento é maior do que a saudade dos filhos. Para ele, não importa o quanto a batalha ainda vai durar: "A gente está preparado para isso, com certeza temos fôlego para isso", disse.
Nesta tarde, blindados do Exército chegaram a entrar na favela, mas saíram pouco depois.
G1
Dmagz- Membro
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Data de inscrição : 25/07/2008
Idade : 49
Localização : Santuário
Re: Tropa de elite osso duro de roer....
Achei massa essa discussão.....Gostei muitos dos Bradleys...queria ve-los em ação la no morro do Alemão....Ia ser uma estrago grande...kkkkk...
Só para enriquecer a discussão, pois sou leigo no assunto..li sobre esse blindado.
"O Exército francês escolheu o Giat/Renault VBCI 8 x 8, veículo de combate de infantaria, como sucessor do AMX10P. The VBCI (Vehicule de Combat d’Infanterie) é um veículo de combate de infantaria sobre rodas 8 x 8, com proteção modular adaptadas à diferentes ameaças. Encomendas foram feitas para o fornecimento de 700 veículos para o Exército francês, em duas versões. Planeja-se até 550 veículos VBCI/VCI de infantaria e 150 VBCI/VPC de posto de comando.
O veículo é construído sobre um casco de alumínio que leva uma armadura modular THD de aço e titânio, capaz de ser regenerada em campo.
A combinação 8×8 sobre rodas é projetada para tornar o VCBI mais confortável e menos dispendioso do que um veículo sobre lagartas, embora dando-lhe a mobilidade suficiente para acompanhar o tanque Leclerc. O VCBI também é projetado para ser transportável pelo Airbus A400M, com um peso vazio inferior a 18 toneladas (a plena carga a massa é de até 28 toneladas).
Em novembro de 2000, o Ministério da Defesa francês fechou um contrato com as indústrias Giat VI e Renault (Renault Trucks) para os primeiros 65 veículos (54 e 11 VCI VPC).
Os dois primeiros protótipos foram concluídas em maio de 2004. Cinco protótipos foram entregues, quatro VCI e um VPC, e foram submetidos a testes de qualificação. A produção em série está em curso e as primeiras entregas começaram em julho de 2008.
Em julho de 2007, o VBCI foi um dos três veículos selecionados para os ensaios do Exército britânico. Todavia, o MoD do Reino Unido adiou a decisão até 2008, para esclarecer as implicações comerciais das propostas.
Em outubro de 2007, a agência de defesa francesa DGA, emitiu uma ordem de compra de 117 veículos VBCI (completando a primeira encomenda de 65 veículos). Os veículos deverão ser entregues até ao final de 2009.
O VBCI tem um peso de combate de 26 toneladas, acomodando dois tripulantes, o artilheiro e o motorista, e uma equipe de combate de oito soldados e um comandante. As tropas podem embarcar ou desembarcar rapidamente por uma rampa na retaguarda do veículo.
O veículo pode operar em áreas de alta intensidade e em operações com os tanques Leclerc. A tripulação e a tropa estão protegidas de uma série de ameaças, incluindo estilhaços de 155 milímetros e pequenos e médios calibres.
O casco de ligas de alumínio e de aço soldado é equipado com camisas para a adição de armadura de placas de titânio, para proteção contra as armas anti-carro. O piso e a estrutura proporciona a proteção contra a explosão de minas.
O veículo está equipado com uma torreta DRAGAR com um canhão de 25mm padrão OTAN M811, de dupla alimentação, e uma metralhadora coaxial 7,62 milímetros, além de sistema chamariz infravermelho LIRE e lançadores de fumígenos.
Uma versão anti-tanque, armada com mísseis Eryx está sendo analisada.
O VBCI tem 7,6m de comprimento, 2,98m de largura, 2,2m de altura, é movido por um motor diesel de 550 hp, proporcionando uma velocidade máxima de 100km/h e alcande de 750km."
Só para enriquecer a discussão, pois sou leigo no assunto..li sobre esse blindado.
"O Exército francês escolheu o Giat/Renault VBCI 8 x 8, veículo de combate de infantaria, como sucessor do AMX10P. The VBCI (Vehicule de Combat d’Infanterie) é um veículo de combate de infantaria sobre rodas 8 x 8, com proteção modular adaptadas à diferentes ameaças. Encomendas foram feitas para o fornecimento de 700 veículos para o Exército francês, em duas versões. Planeja-se até 550 veículos VBCI/VCI de infantaria e 150 VBCI/VPC de posto de comando.
O veículo é construído sobre um casco de alumínio que leva uma armadura modular THD de aço e titânio, capaz de ser regenerada em campo.
A combinação 8×8 sobre rodas é projetada para tornar o VCBI mais confortável e menos dispendioso do que um veículo sobre lagartas, embora dando-lhe a mobilidade suficiente para acompanhar o tanque Leclerc. O VCBI também é projetado para ser transportável pelo Airbus A400M, com um peso vazio inferior a 18 toneladas (a plena carga a massa é de até 28 toneladas).
Em novembro de 2000, o Ministério da Defesa francês fechou um contrato com as indústrias Giat VI e Renault (Renault Trucks) para os primeiros 65 veículos (54 e 11 VCI VPC).
Os dois primeiros protótipos foram concluídas em maio de 2004. Cinco protótipos foram entregues, quatro VCI e um VPC, e foram submetidos a testes de qualificação. A produção em série está em curso e as primeiras entregas começaram em julho de 2008.
Em julho de 2007, o VBCI foi um dos três veículos selecionados para os ensaios do Exército britânico. Todavia, o MoD do Reino Unido adiou a decisão até 2008, para esclarecer as implicações comerciais das propostas.
Em outubro de 2007, a agência de defesa francesa DGA, emitiu uma ordem de compra de 117 veículos VBCI (completando a primeira encomenda de 65 veículos). Os veículos deverão ser entregues até ao final de 2009.
O VBCI tem um peso de combate de 26 toneladas, acomodando dois tripulantes, o artilheiro e o motorista, e uma equipe de combate de oito soldados e um comandante. As tropas podem embarcar ou desembarcar rapidamente por uma rampa na retaguarda do veículo.
O veículo pode operar em áreas de alta intensidade e em operações com os tanques Leclerc. A tripulação e a tropa estão protegidas de uma série de ameaças, incluindo estilhaços de 155 milímetros e pequenos e médios calibres.
O casco de ligas de alumínio e de aço soldado é equipado com camisas para a adição de armadura de placas de titânio, para proteção contra as armas anti-carro. O piso e a estrutura proporciona a proteção contra a explosão de minas.
O veículo está equipado com uma torreta DRAGAR com um canhão de 25mm padrão OTAN M811, de dupla alimentação, e uma metralhadora coaxial 7,62 milímetros, além de sistema chamariz infravermelho LIRE e lançadores de fumígenos.
Uma versão anti-tanque, armada com mísseis Eryx está sendo analisada.
O VBCI tem 7,6m de comprimento, 2,98m de largura, 2,2m de altura, é movido por um motor diesel de 550 hp, proporcionando uma velocidade máxima de 100km/h e alcande de 750km."
Adriano- Membro
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