Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Blockbuster pede concordata

Ir para baixo

Blockbuster pede concordata Empty Blockbuster pede concordata

Mensagem por Diego Qui Set 23, 2010 8:01 am

Blockbuster pede concordata Blockbuster-20100923084941

BANGALORE - A rede de locadoras de vídeo Blockbuster encaminhou um pedido de concordata como parte de um acordo pré-arranjado com credores que vai reduzir a dívida da empresa de quase 1 bilhão de dólares para cerca de 100 milhões.

Mais de 80% dos credores da empresa concordou em apoiar o plano e fornecer 125 milhões de dólares em financiamento para ajudar as operações da Blockbuster enquanto a empresa atravessa o processo de recuperação judicial.

A Blockbuster divulgou que não vai fornecer financiamento para suas operações na Argentina, que têm passado por repetidos momentos de falta de fluxo de caixa operacional.

Em comunicado separado, a Blockbuster no Canadá divulgou que não está incluída no processo de recuperação judicial e que todas as suas operações prosseguem normalmente.

No início deste ano, a rede informou que iria fechar quase 10% de suas lojas. Os consumidores têm preferido serviços online de filmes como Netflix em vez de alugar DVDs em lojas físicas.

A Movie Gallery, rival da Blockbuster, encaminhou pedido de concordata em fevereiro. Apesar da rede ter inicialmente planejado se reestruturar, em maio acabou optando por liquidar suas operações completamente.
Diego
Diego
Membro

Mensagens : 1044
Data de inscrição : 16/03/2010
Idade : 41
Localização : Terceiro Mundo

http://rpgoldskull.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos